Projetos Anjos de 4 patas realiza campanhas de adoção todos os sábados

O Anjos é formado por 4 amigas, que resgatam animais nas ruas, cuidam e levam para o abrigo, um trabalho totalmente sem fins lucrativos. Para a sobrevivência do projeto, elas contam com padrinhos, rifas e doações. Quando os pets estão bem de saúde, lá seguem elas para as campanhas de adoção. “Essa rotina já faz…

Leia Mais

Aprovada indenização complementar para produtor rural pela Alerj

A Alerj aprovou, nesta terça-feira (13/12), em discussão única, projeto de lei de autoria do deputado Jair Bittencourt (PL) que prevê adotar procedimentos para regular a capitalização do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do Estado do Rio de Janeiro (FUNDESA-RJ) de forma a viabilizar um programa de indenização complementar ao proprietário de animal…

Leia Mais

Presidente Lula nomeia prefeito de Belford Roxo para participar da equipe de transição

Durante o segundo turno para presidente da República, o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, foi o único da Baixada Fluminense e municípios adjacentes a apoiar a eleição do presidente Luís Inácio Lula da Silva, que foi eleito com mais de 60 milhões de votos. Como reconhecimento do trabalho feito, Lula…

Leia Mais

Ataque deixa dois mortos na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Duas pessoas morreram após serem baleadas na manhã desta sexta-feira (2) em Praça Seca, na Zona Oeste do Rio. Testemunhas relataram que uma moto teria passado atirando na Rua Cândido Benício, próximo à Rua Albano, e acertado as vítimas: um homem, de aproximadamente 25 anos, e uma mulher. A corporação informou que bombeiros do quartel…

Leia Mais

Acusado de tentar matar a ex e assassinar o amante dela é preso

Agentes da 50ª Delegacia Policial de Itaguaí, coordenados pelo delegado Marcos Castro, cumpriram na tarde da última quinta-feira (1º) mandados de prisão preventiva expedidos contra um acusado de tentar matar a ex-mulher e de ter assassinado o amante dela. João Carlos de Oliveira Leite foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e homicídio qualificado tentado.…

Leia Mais

PM frustra roubos de carga no Rio e no Norte Fluminense

Policiais militares conseguiram frustrar três roubos de carga na manhã desta desta sexta-feira (2): dois na Penha, na Zona Norte do Rio, e um em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Na primeira ação, homens da Unidade de Polícia Pacificadora desconfiaram de uma motocicleta seguindo um caminhão e tentaram abordar os suspeitos, que fugiram. A…

Leia Mais

Chefão do tráfico é um dos mortos de operação morro do Juramento

Uma operação policial no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, deixou cinco pessoas mortas na manhã desta sexta-feira (2). A Polícia Militar estava saindo de uma operação conjunta realizada nas comunidades do Juramento e do Chapadão quando foram surpreendidos por criminosos do Juramentinho que tentavam ocupar a comunidade que…

Leia Mais

DDPA encontra corpo de tatuador desaparecido em Nova Iguaçu

O corpo do tatuador Douglas Braga, de 32 anos, que estava desaparecido desde o dia 9 de novembro, quando saiu de casa, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, foi encontrado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, por agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). O policial militar Giovanni De Oliveira Camarte,…

Leia Mais

PMs sufocam tráfico e aprendem armas e drogas em Nova Iguaçu

Em mais duas ações de enfrentamento ao tráfico de drogas na Baixada Fluminense, agentes do GAT (Grupamento de Ações Táticas) do 20º Batalhão de Polícia Militar (Mesquita) apreenderam armas, drogas e prenderam dois criminosos em comunidades de Nova Iguaçu. De acordo com a corporação, na primeira ocorrência, na quarta-feira da semana passada (30), uma guarnição…

Leia Mais

Saúde de Belford Roxo inicia ações da campanha “Dezembro Vermelho”

A Secretaria de Saúde de Belford Roxo, através da Secretaria Executiva de Epidemiologia, deu início da última quinta-feira (1º) as atividades preventivas, de orientações e de diagnóstico do HIV no Dia Mundial de Combate à Aids. O dia começou com um evento no Centro de Atendimento e Controle Epidemiológico (Cace) Bennis Pereira de Freitas, em…

Leia Mais

Farra do nepotismo está a todo vapor em Seropédica

A contratação de parentes de funcionários do alto escalão da Prefeitura de Seropédica, na Baixada Fluminense, parece ser o assunto mais comentado nos corredores da administração municipal e fora deles. Exonerado da câmara junto com diversos parentes, que foram beneficiados com cargos comissionados no Legislativo municipal, o procurador geral Luiz Fernando Evangelista foi nomeado na…

Leia Mais

População em perigo: Prefeitura de Japeri distribui hipoclorito de sódio vencido

  Moradores denunciam a distribuição de frascos do produto fora do prazo de validade, que passa a ter impurezas consideradas tóxicas, segundo especialista Nem nos piores pesadelos seria possível imaginar uma administração marcada por ações irresponsáveis e desastrosas, como a do governo de Fernanda Ontiveros, de Japeri, na Baixada Fluminense. Moradores do bairro Citrópolis receberam…

Leia Mais