Explosão de bomba em comício político deixa 40 pessoas mortas

PAQUISTÃO – Pelo menos 40 pessoas morreram e 150 ficaram feridas após a explosão de uma bomba no Noroeste do Paquistão neste domingo (30). No local, ocorria um comício organizado por um partido islâmico radical. Uma pessoa que estava no local teria se suicidado explodindo a bomba, de acordo com fontes policiais paquistanesas. O número…

Leia Mais

Petrobras vai renovar frota de barcos de apoio a plataformas de petróleo

O diretor de Engenharia, Tecnologia e Inovação da estatal, Carlos Travassos, disse que o plano envolve a encomenda de até 36 embarcações A Petrobras está planejando uma significativa renovação de sua frota de barcos de apoio a plataformas de petróleo e tem como prioridade dar preferência à indústria naval brasileira. O objetivo é substituir unidades…

Leia Mais

Justiça prepara programa para inibir furto e roubo de celulares

‘Estratégia tecnológica” vai combater a ação dos criminosos O Ministério da Justiça e Segurança Pública está preparando um programa federal contra o roubo e furto de celulares para ser lançado ainda este ano. Segundo o colunista Lauro Jardim, do GLOBO, o ministério está conversando com a Anatel, Febraban e com todas as operadoras de telefonia…

Leia Mais

Governo deve votar em agosto projeto que veta militares da ativa na política

Proposta veta militares de se candidatarem às eleições e de participarem de cargos públicos O Ministério da Defesa quer aprovar ainda em agosto no Congresso um texto proibindo militares da ativa de se candidatarem às eleições e de participarem de cargos na administração pública federal. A informação é do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles. O…

Leia Mais

RJ é primeiro a aderir ao sistema de transparência do Governo Federal

O 20° Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias aconteceu no Auditório do Maracanã Parceria foi firmada no Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias, que reuniu gestores municipais, estaduais e federais A Governo do Estado do Rio de Janeiro firmou uma parceria com o Governo Federal, na última sexta-feira (28/07), para ingressar…

Leia Mais

Apreensões de drogas aumentam até 200% no estado do RJ em 2023

Canhão e drogas são apreendidas em Manguinhos, na Zona Norte da Dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que houve aumento de até 200% na apreensão de drogas em bairros da cidade do Rio e em regiões da Baixada Fluminense em comparação com o mesmo período do ano passado. Em todo o estado,…

Leia Mais

Polícia Civil vai leiloar mais de mil carros apreendidos em operações no RJ

Venda que começa nesta segunda (31) terá recursos revertidos para investimentos na instituição Em uma iniciativa pioneira no país, a Polícia Civil do Rio de Janeiro irá promover a primeira venda pública em bloco de veículos apreendidos em ações policiais. Ao todo, serão 1.286 automóveis leiloados, entre modelos populares e de luxo. A primeira etapa…

Leia Mais

Policial penal é morto em ataque a bar que deixou cinco feridos em Niterói

Entre as vítimas atingidas por tiros estava também um PM, que permanece internado Um ataque a tiros a um bar matou o policial penal Elber da Silva Ribeiro e feriu outras cinco pessoas feridas no Morro da Penha, em Niterói, na Região Metropolitana, no último sábado (29). Equipes do 12° BPM (Niterói) foram acionadas ao…

Leia Mais

PMs são presos após agente ser visto nu com mulher em UPP da Zona Norte

Dois policiais militares foram presos depois de serem flagrados com uma mulher na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Fazendinha, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. O caso ocorrido na última sexta-feira (28/07) foi denunciado por um colega, depois que ele viu a dupla chegando acompanhada à base. Após a denúncia, os…

Leia Mais

Corpo de motorista de aplicativo que sumiu após sair para buscar esposa é encontrado, diz família

Lucas Roberto Oliveira de Souza foi visto pela última vez na quinta-feira A mãe do motorista de aplicativo Lucas Roberto Oliveira de Souza, de 27 anos, confirmou, por meio de uma rede social, que o corpo do filho foi encontrado. “Infelizmente meu filho está sem vida. Por favor não me façam perguntas, estou sem chão.…

Leia Mais

Família pede justiça por homem assassinado na Zona Oeste do Rio

  Marco Aurélio Barbosa Ferreira passou dias desaparecido antes de ter o corpo encontrado em rio. Principais suspeitos são o namorado e cunhado da vítima A família de Marco Aurélio Barbosa Ferreira, de 34 anos, que foi morto asfixiado em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, cobra por justiça e a investigação no caso.…

Leia Mais

Confrontos com PMs deixa quatro mortos em comunidades do Rio

Um um dos pontos, operação acontece um dia após dois corpos serem abandonados na Serrinha, Zona Norte do Rio Quatro suspeitos morreram em confronto com policiais militares em duas comunidades do Rio, ontem (28). No Cajueiro, em Madureira, Zona Norte do Rio, um dos chefes do tráfico foi morto. Thiago Martins Mathias, vulgo ‘Xerequinha’, estava…

Leia Mais